Disfunção na ejaculação

Compartilhe o Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A ejaculação retardada ocorre quando o homem demora muito para ejacular durante a relação sexual – ou até não consegue (problema chamado de anejaculação). No entanto, a ereção do pênis e desejo sexual existem. A condição provoca angústia significativa para o paciente e parceira(o). Na maioria dos casos, o diagnóstico é feito por autorrelato do indivíduo. De todas as disfunções sexuais masculinas, essa é a
menos conhecida. Pode ser vitalícia (primária) ou adquirida (secundária). A ejaculação retardada leva a redução na qualidade de vida e autoestima, ocasionado ansiedade e depressão.
As causas estão relacionadas a fatores fisiológicos, psicológicos e de estilo de vida. O tratamento deve ser específico, podendo incluir a terapia psicosexual do paciente e medicamentos. Na maioria das vezes, a deficiência de ejaculação é causada por fatores psicológicos. Tensão, estresse ou medo é capaz de prejudicar o orgasmo. Entre as causas orgânicas mais comuns, está o uso constante de medicamentos antidepressivos e distúrbios hormonais.

Veja outros posts