Fimose: o que é, como identificar, sintomas e cirurgia

Fimose Dr Raphael

Compartilhe o Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Fimose é uma condição onde existe uma impossibilidade de expor a glande (cabeça) peniana por um estreitamento do prepúcio (pele que recobre a cabeça). Embora seja uma condição mais comum na infância, também acomete homens adultos e pode ser consequência de infecções recorrentes que acometem esse excesso de pele que recobre a glande.

A cirurgia de fimose no adulto é um procedimento de pequeno a médio porte, onde é retirado esta pele doente que encontra-se em excesso em muitos dos pacientes. Embora seja uma cirurgia rápida (em torno de 40 minutos), requer experiência por parte do profissional para que o resultado estético e funcional seja satisfatório.

A recuperação completa para retorno à vida sexual leva de 30 a 45 dias na maioria dos pacientes, mas é possível retornar a maioria das demais atividades em até 15 dias após o procedimento. Pode ser realizado com anestesia local isolada ou em associação com sedação (nos adultos).

Dispomos de um moderno centro cirúrgico em nossa clínica com estrutura para sedação, de forma a oferecer conforto, segurança e o menor custo para você.

Conheça o Urologista Dr. Raphael Farias de Carvalho.
Formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará, com Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Geral de Fortaleza e em Urologia no Hospital das Clínicas (UFC). Acumula Mestrado em Cirurgia pela Universidade Federal do Ceará e tem o título de especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia. Atualmente, é médico professor do serviço de Urologia e Transplante Renal do Hospital das Clínicas (Faculdade de Medicina/UFC). Também é professor colaborador da disciplina de Urologia da Faculdade de Medicina (UFC) e cirurgião geral concursado da Secretaria Municipal de Saúde.

Agende já uma consulta!

Veja outros posts

Biópsia da Próstata

A biópsia prostática guiada por ultrassom é um exame utilizado para o diagnóstico do câncer de próstata. De forma geral, costuma ser indicado quando