A cirurgia videolaparoscópica consiste em uma técnica minimamente invasiva que permite o acesso aos órgãos da cavidade abdominal através de pequenos orifícios por onde são introduzidos uma ótica, devidamente ligada a um monitor de vídeo, e algumas pinças de trabalho. A cavidade abdominal é insuflada com dióxido de carbono a fim de criar-se uma maior espaço para manipulação das pinças e realização da cirurgia.

Esta modalidade cirúrgica vem sendo bastante difundida entre os cirurgiões nas últimas décadas, porém requer um treinamento adequado para que os resultados desejados possam ser obtidos.

Na urologia, a cirurgia videolaparoscópica pode ser utilizada como recurso para inúmeros procedimentos como nefrectomia radical ou parcial (retirada do rim por tumor ou processos inflamatórios crônicos), prostatectomia radical (modalidade de tratamento para o câncer de próstata), pieloplastia (opção para tratamento de estenose da junção uretero-piélica) e até mesmo na abordagem de alguns cálculos renais selecionados.

Dentre as vantagens da videolaparoscopia, destacam-se recuperação pós-operatória mais rápida, menos dor após o procedimento com consequente menor uso de medicações, além das vantagens estéticas relacionadas a menores cicatrizes cirúrgicas.

O Dr Raphael Farias teve um vasto treinamento em videolaparoscopia ao longo dos seus cinco anos de residência médica, fato este que permitiu o alcance de um alto índice de sucesso e satisfação nas cirurgias laparoscópicas de seus pacientes.

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO
Segunda – Sexta 7:30 – 18:00
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
A seguir encontram-se os horários de atendimento nos respectivos consultorios.
Ver Agenda →
AGENDE UMA CONSULTA






(85) 9 9966-7858

Em caso de emergência, contactar nossa secretária por meio deste telefone, preferencialmente por WhatsApp. Este serviço funciona 24 horas – 7 dias por semana.